• Sobre o ValePensar
  • Entre em contato
  • English
  • Español
ValePensar
Antonio Barbosa Filho
  • Home
  • Política
  • Mídia
  • Cultura
  • Viagens
  • Taubaté
  • Pensata

POR QUE MR. MORO ESCONDEU O QUE ODEBRECHT FALOU AO TSE?

1 minuto ago Antônio Barbosa Filho Mídia, Política 0
Share this:

Juiz do TSE mostra os crimes que Moro e procuradores escondem

por

JEFERSON MIOLA

Integrante do Instituto de Debates, Estudos e Alternativas de Porto Alegre (Idea), foi coordenador-executivo do 5º Fórum Social Mundial

 

 A divulgação dos depoimentos prestados por Marcelo Odebrecht e três ex-diretores da empreiteira na ação do TSE que julga o pedido de cassação da chapa Dilma/Temer é outra prova incontestável de que Moro, Janot e os procuradores da Lava Jato sempre escondem os fatos que debilitam o governo Temer e atingem o bloco golpista.

Num intervalo de apenas 10 dias, o juiz do TSE que relata o processo contra a chapa Dilma/Temer, Herman Benjamim, colheu depoimentos de delatores da Lava Jato e promoveu acareação entre os depoentes para esclarecer contradições sobre detalhes do envolvimento de Michel Temer no recebimento de R$ 10 milhões de propinas da Odebrecht.

As apurações no TSE trouxeram à tona informações detalhadas sobre o rateio da propina no PMDB, a tarefa de cada um no esquema e, inclusive, os códigos e senhas [sic] combinados para o recebimento do dinheiro.

A apuração é devastadora para o governo golpista; incrimina Michel Temer e Eliseu Padilha e desnuda a mecânica da corrupção operada por Eduardo Cunha e seus sócios.

Mais grave, contudo, é que tais fatos são do conhecimento da Lava Jato há muitos meses, quando colheram os depoimentos destes mesmos delatores da Odebrecht que ofereceram essas mesmas informações, mas foram ocultados pelo juiz Moro e procuradores da república.

Não é a primeira vez que crimes e fatos desfavoráveis ao bloco golpista são acobertados e só posteriormente descobertos. Esta é uma prática constante da força-tarefa da Lava Jato.

São notórias as circunstâncias, por exemplo, em que Moro age não como juiz, mas como advogado de defesa do presidente usurpador, como na anulação das perguntas que Cunha endereçou ao Temer sobre o autodenominado “mula” do Padilha, José Yunes.

O modus operandi do Moro e procuradores é bastante conhecido: escolhem o que investigam, e selecionam o que e quando divulgam.

A Lava Jato, lamentavelmente, foi transformada num tribunal de exceção para demolir o PT e impedir a candidatura do ex-presidente Lula à presidência do Brasil.

Os juízes, policiais federais e procuradores da Lava Jato, sempre que descumprem o dever de funcionário público, também deixam de cumprir os deveres constitucionais e legais exigíveis dos operadores da justiça. Isso diminui cada vez mais a credibilidade e a confiança da força-tarefa.

É fundamental que haja transparência nas investigações e monitoramento externo à força-tarefa. O controle exclusivo destes processos por funcionários públicos de duvidosa ética e isenção, poderá colocar toda a Operação sob suspeita e perpetuar a estratégia de investigação seletiva e enviesada.

À medida em que se aguarda o indiciamento de centenas de políticos, além de outras centenas de pessoas envolvidas em crimes de corrupção, é ainda mais imperioso assegurar transparência plena à Operação.

A opacidade e o segredo interessam unicamente a quem quer manipular, controlar e instrumentalizar a Lava Jato para atingir inimigos políticos e ideológicos.

O levantamento imediato do sigilo dos processos da Lava Jato, para que a sociedade possa conhecer os fatos apurados em sua extensão completa, é a exigência mínima para garantir alguma decência e lisura nas investigações.

 

Previous Post

PESQUISA NOS EUA MOSTRA COMO AS NOTÍCIAS AFETAM ADOLESCENTES

Antônio Barbosa Filho

Antônio Barbosa Filho

Jornalista, 59 anos, autor dos livros “Cartas da Holanda”, “A Bolívia de Evo Morales”, “A imprensa x Lula – golpe ou ‘sangramento’?” e “O Brasil na ‘era dos imbecis’- o discurso de ódio da Direita”.

Trabalhei na Rede Globo de Televisão, Tribuna da Bahia, Rádio Oceânica, Rádio Difusora Taubaté, Rádio Oceânica de Caraguatauba, e Rádio Aparecida, Câmara dos Deputados, entre outros.

Atualmente, divido meu tempo entre Taubaté-SP, e Delft-Holanda

1034732-df_04.08.2016 _jfc-1085 (1)

MESTRE DO DIREITO, BANDEIRA...

1 mês ago 0
images (36)

COXINHAS QUEREM TRABALHAR 80...

8 meses ago 0
hitler-und-mussolini-2-300x200@2x

FASCISTAS SERÃO LEVADOS À...

1 ano ago 0
unnamed (27)

PT DE TAUBATÉ SE...

12 meses ago 0

Cancel Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

1034732-df_04.08.2016 _jfc-1085 (1)

POR QUE MR. MORO ESCONDEU O...

1 minuto ago 0
25-fatos-incríveis-sobre-a-Internet (1)

PESQUISA NOS EUA MOSTRA COMO...

5 horas ago 0
salazar-fascista

ANUNCIANTES DA VEJA...

1 dia ago 0
  • EMPRESÁRIOS VEEM O GOLPE ENTERRAR A INDÚSTRIA – ValePensar – Brasdangola Blogue em EMPRESÁRIOS VEEM O GOLPE ENTERRAR A INDÚSTRIA
  • Lula escreve na OPONIÃO PÚBLICA – FOLHA DE SÃO PAULO | O Pulha em ARTIGO DE LULA NA FOLHA É IRRESPONDÍVEL!
  • Jaum Lenhador em MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA FOI O BANESTADO. MORO ESTAVA LÁ ….
  • Antônio Barbosa Filho em MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA FOI O BANESTADO. MORO ESTAVA LÁ ….
  • Paulo em MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA FOI O BANESTADO. MORO ESTAVA LÁ ….

Últimos comentários

  • EMPRESÁRIOS VEEM O GOLPE ENTERRAR A INDÚSTRIA – ValePensar – Brasdangola Blogue em EMPRESÁRIOS VEEM O GOLPE ENTERRAR A INDÚSTRIA
  • Lula escreve na OPONIÃO PÚBLICA – FOLHA DE SÃO PAULO | O Pulha em ARTIGO DE LULA NA FOLHA É IRRESPONDÍVEL!
  • Jaum Lenhador em MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA FOI O BANESTADO. MORO ESTAVA LÁ ….
  • Antônio Barbosa Filho em MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA FOI O BANESTADO. MORO ESTAVA LÁ ….
  • Paulo em MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA FOI O BANESTADO. MORO ESTAVA LÁ ….

Tags

Aécio corrupção crise Cunha Câmara delação Democracia Dilma direita ditadura Economia eleição Esquerda EUA Fascismo fascista FHC Folha Globo golpe impeachment internacional Jato Jornalismo Judiciário Lula Moro MP mídia Petrobrás petrolão PF PIG PMDB Política promotor propina PSDB PT Senado STF Taubaté Temer tucano Veja

Newsletter

Receba as noticias em seu e-mail uma vez por semana.

Copyright (c) 2017. All rights reserved.
Powered by WordPress. Designed by ThemeWarrior